sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NEGOCIAÇÕES DE HOJE (15/08) SOBRE OS TAEs

A reunião com o MPOG marcada para acontecer no dia de ontem (14), foi remarcada para hoje às 11 horas, só se iniciando de fato às 14 horas e se encerrando às 19 horas.
Inicialmente, o governo apresentou respostas aos itens de pauta que apresentamos na audiência anterior, com o seguinte conteúdo:
1. Reajuste de 15,8% no piso da tabela do PCCTAE – Segundo Sérgio Mendonça, o governo tinha chegado a um limite orçamentário e não teria qualquer margem de manobra sobre orçamento. O governo estava mantendo as três parcelas de 5% (março de 2013, março de 2014 e março de 2015);
2. Anexo III (progressão por capacitação – artigo 10 do PCCTAE) – O governo apresentou o posicionamento favorável à aceitação de cursos de carga horária mínima de 20 horas que, somados, poderão atingir a carga horária para progressão entre os níveis de capacitação. Além de ser aceito que o aperfeiçoamento igual ou superior a 180 horas possa ser usado para a progressão por capacitação do Nível de Classificação E.
Não houve avanço na posição do governo de garantir a progressão por salto a partir somente da carga horária do curso vinculada ao nível de capacitação;
3. Anexo IV (Incentivo à Qualificação) – O governo apresentou a seguinte proposta de percentuais para tais incentivos, já a partir de janeiro de 2013:



4. Democratização das IFEs – O governo só avançou na possibilidade do Técnico Administrativo, independentemente do seu cargo, possa ocupar o cargo de Pro Reitor, desde que possua formação de nível superior. Não existe acordo com o MEC quanto à possibilidade de o TAE ocupar o cargo de Reitor;
5. Aumento do Step – Aumento do step para 3,7% em janeiro de 2014 e para 3,8% em janeiro de 2015;
6. Realizar os seguintes GTs: Inclusão dos TAs das IFEs Militares no PCCTAE; Racionalização dos Cargos (discussão do relatório da Comissão Nacional de Supervisão); Realização imediata do GT Terceirizações no prazo estabelecido pelo SINASEFE.
Depois da apresentação do Governo, a bancada sindical pediu um tempo para analisar o que fora apresentado e encaminhar logo a seguir posicionamento a respeito do seu conteúdo. Após análise chegamos a um entendimento com o governo em vários pontos, alguns já pautados, outros que surgiram nas negociações, e outros em que ainda não se havia chegado a um resultado final, mas que serão respondidos definitivamente amanhã, em audiência às 19 horas.
...
Veja mais em: http://www.sinasefe.org.br/v3/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário